Entretenimento

Coisas para fazer no calor

52 semanas – Semana 3

Oi pessoas, tudo bem?
Hoje estou totalmente no meu lugar de fala porque moro em uma cidade muito quente e a criatividade tem que existir para tapear os dias de calor, não é sempre temos dinheiro para esbanjar e uma amizade sincera com pessoas com piscina em casa.

Desafio 52 sementas – Semana 3

A primeira coisa que pensamos quando olhamos aquele sol maravilhoso é PRAIA, um lugar publico e com diversão garantida. Me digam se nunca levaram um caixote ou riram de alguém que levou? Se nunca reuniram os amigos para jogar um altinho na água mesmo porque é mais fresquinho? Se nunca ficaram lá só sentados mesmo curtinho a brisa do oceano e olhando o sol se por?
Esse é um passeio barato e da para ficar o dia todo gastando pouco, principalmente se você levar a sua água e alguns lanchinhos para beliscar durante o dia porque ir com a cara a coragem sai mais caro.


Passeios em lugares abertos também são uma boa pedida, como por exemplo a quinta da boa vista, um lugar arborizado com sombrinhas maravilhosas. Outro lugar bom para curtir um fim de tarde é o parque olímpico, mas como tem poucas árvores e o chão é de concreto acaba não sendo muito atrativo durante o dia no final do parque tem um deck ótimo para fotos.


Não vou descartar um bom passeio ao shopping que é maravilhoso em qualquer horário do dia, sempre geladinho e também é de graça, mas a casquinha é certa quando se vai ao shopping como se fosse o combo.

Me contem aqui nos comentários, o que vocês gostam de fazer quando está calor?
Beijos, fiquem com Deus e até mais.

Penseira

Bourdon Day

Por muitos anos escrevi textos para você, falei do seu sorriso tímido, falei do seu olhar, falei de como me sentia em cada momento da minha vida enquanto meu amor platônico era você.

Eu já te chamei de marido, surfista grisalho, amor da minha vida, dono do pé mais feio que já vi, lindo garoto, melhor baterista do mundo, O MEU BOURDON, lindinho e muitos outros apelidos que não vou lembrar agora.

Hoje é dia de festa por você completar mais um ano de vida, planejei juntar todos os textos que já postei na internet ao longo desses mais de 20 anos em cada dia 20 de janeiro, mas preferi algo novo, e é tão engraçado o fato de eu ainda conseguir encontrar palavras e formular frases enquanto olho para alguma foto sua quando já tenho 34 anos.
É, acho que você AINDA É o meu amor platônico.

O texto pode até ser novo, mas eu ainda sorrio quando ouso seu nome, ainda acho o seu sorriso o mais lindo que já vi e você ainda é uma das minhas seis metades.

Desejo que onde quer que seja a sua caverna, todo o amor das pessoas que te amam e admiram te envolva e que seja suficiente para saber o quanto é especial.

Feliz aniversário Bourdon, ILY para sempre ✨

Eu já fazia isso em 2008 💜
Entretenimento

Eu nunca


Desafio das 52 semanas – Semana 2



Oi pessoas, tudo bem?
Sigo atrasada com a minha TAG, mas desistir não é uma opção esse ano.
Hoje vou listar algumas coisas que eu nunca fiz, nunca vi ou que nunca aconteceram comigo. Confesso que repeti a maioria das coisas das listas que fiz nos anos anteriores. Acho que vou me arriscar um pouco mais.

  • Eu nunca fui a Disney e isso é uma coisa que se mantem na lista a muito tempo e espero poder tirar esse item da lista algum dia.
  • Eu nunca dirigi e tenho medo, mas uma das minhas metas desse ano é tirar a minha habitação então esse tópico vai sair daqui em breve. 😀
  • Eu nunca assisti a trilogia O Senhor dos Anéis e ao filme AVATAR, nada contra quem assistiu, mas não tenho curiosidade (Essa é uma coisa que não fiz e nem tenho pressa para fazer, talvez nem faça).
  • Eu nunca quebrei nenhum osso.
  • Eu nunca fiz tatuagem mesmo tento muita vontade, a minha religião não permite.
  • Eu nunca vi neve, mas quero muito.
  • Eu nunca saltei de asa delta e nem sei se teria coragem.
  • Eu nunca fui na feira de São Cristóvão, quem é o Rio de janeiro sabe como é uma parada obrigatória e eu que nasci aqui, nunca fui, assim como nunca fui ao maracanã. Meu Deus, nem parece que é carioca.
  • Eu nunca voei em um balão, nem sei se teria coragem, mas é uma coisa que tenho pensado em fazer.
  • Eu nunca andei de helicóptero e isso eu queria muito também.
  • Eu nunca andei no bondinho do pão de açúcar, apesar de já ter ido lá. (Estou na vibe de altura mesmo)

Lembro que da ultima vez que tentei fazer essa TAG tinham muitas coisas que agora já fiz e outras que não, mas nem quero mais fazer.

E vocês, o que nunca fizeram que gostariam de fazer? Beijos, fiquem com Deus, Beijos até mais ❤
 

 

Entretenimento

Coisas que me fazem feliz

Desafio 52 semanas – Semana 01

Oi pessoas, tudo bem?
Aqui estamos nós na terceira semana de janeiro, mas postando o primeiro tema do desafio das 52 semanas, antes eu veria isso como uma falha absurda, mas esse ano quero ser mais leve comigo. Não postei o desafio na primeira semana como deveria, mas meu blog está cheio de publicações nesses últimos dias e isso me deixa muito feliz, sei bem a quanto tempo que isso não acontecia.

E essa felicidade tem muito haver com o tema da primeira semana do desafio que é ‘COISAS QUE ME DEIXAM FELIZ‘.
Como já fiz esse desafio outras vezes, sempre dou uma olhada no que escrevi antes e é tão engraçado como algumas coisas mudam muito e outras nem tanto. Dessa vez vou listar 6 coisas que me deixam feliz, mas se eu tivesse mais tempo certamente listaria muito mais coisas.

OUVIR MÚSICA:
Esse habito voltou a ser um dos que me deixa mais feliz ultimamente, acredito que tenha ligação com o fato dos meus artistas preferidos estarem vindo para o Brasil um mês sim e um mês não. A sensação de estar em um show que eu tanto sonhei me deixa mais feliz de escuta -lós nos meus fones. Em 2024 eu assisti a shows pela segunda vez (McFly e Fresno) e realizei o maior sonho da minha vida que era assistir a um show do Linkin Park e agora em 2025 meu ano já vai começar com a minha eterna diva, Christina Aguilera. Ouvir musicas que me acompanharam por tanto tempo e me resgataram da confusão da adolescência e ate mesmo da vida adulta é uma coisa que me deixa muito feliz.

ESCREVER:
Voltar a escrever aqui no blog e colocar meus sentimentos nos meus diários tem sido libertador. Sim, eu tenho 34 anos e escrevo em diário. Não me julguem, esse habito está me fazendo voltar a fazer coisas que tinha esquecido que me faziam tão bem, como ler. que é o próximo item da lista.

LER:
Essa sem duvida era uma coisa que sempre me fez feliz, mas a vida de adulto acabou um pouco com isso, hoje em dia eu estabeleci uma meta de capítulos de livros e da bíblia para ler diariamente e  poder continuar com esse habito como hobby e como cristã.

DANÇAR:
Esse deveria está junto com ouvir musica, mas o estilo de musica que toca na minha aula de FitDance não me agrada muito, mas me movimentar dançando me enche se serotonina e eu amo.

MÃE:
Não é uma COISA, mas certamente se eu escrevesse só o nome dela aqui não precisaria de mais nenhuma palavra para essa publicação.

DEUS:
A ultima coisa, que não é uma coisa, é DEUS. O ultimo dessa lista, mas nunca o menos importante. Na verdade ELE é o mais importante, o que seria de mim sem esse Deus misericordioso? Sem duvidas ele me faz feliz todos os dias quando me permite viver mais um dia para realizar cada uma dessas coisas.

É isso que deixa a Thailla de 2025 feliz.  🙂
Esse é o começo da nossa jornada das 52 semanas. Beijos até mais ❤

 

TBTextos

Mil lugares sem sair de casa

Desde quando comecei a entender que os livros podiam me levar para onde eu quisesse, na hora que eu quisesse nunca mais deixei de viajar por histórias e mundos bem diferentes do meu.
Já estive em uma escola da magia, em arenas vorazes, já vi anjos se apaixonarem, vi lobos lindos e vampiros brilharem, vi uma revolução feita só de bichos e aprendi muitas lições que toda garota deve saber, tive muitas LIÇÕES DE VIDA sem nem mesmo sair do meu quarto.
Aprendi as duas versões da criação do homem, e meu coração se encheu de amor quando li que Deus deu o seu único filho para salvar toda a humanidade. ❤

Antes mesmo de entrar na faculdade de Farmácia já era leitora das posologias de medicamentos e foi lendo que aprendi a formatar essa plataforma onde compartilho meus textos e toda essa tecnologia que já está ficando um pouco avançada de mais para essa jovem adulta.
Hoje é meu dia e também é o seu que me acompanha aqui ou acompanha qualquer outro blog, hoje é dia de todos que aprendem a ler e mesmo que só na infância devoram páginas de livros.
Parabéns a todos nós Leitores.

 

 

 

 

Thailla Paixão – 2018