Oi pessoas, tudo bem?
Nem demorei muito para aparecer por aqui de novo e a publicação de hoje também faz parte da TAG das 52 semanas e essa seria a publicação da semana 16. O tema de hoje também é um pouquinho serio, assim como o ultimo. Mas nem só de entretenimento e diversão vive a Thailla.
Muita gente confunde diversão com atitudes que, na verdade, só machucam. Para alguns, se embriagar até cair é sinônimo de aproveitar a vida. Para outros, brincar com a dor alheia ou expor alguém ao ridículo é visto como entretenimento. Mas será que isso é mesmo diversão? Bom, para mim nada disso é diversão.
Como pode ser divertido você não lembrar de nada que fez no dia anterior?
Como pode ser divertido agredir as pessoas verbalmente, fisicamente ou psicologicamente?
Não tem graça se só você está rindo e a outra pessoa sofrendo.
A verdadeira diversão não deixa cicatrizes. Ela não humilha, não machuca e não destrói. Diversão de verdade é aquela que nos deixa mais leves, que traz boas lembranças e que pode ser compartilhada sem que ninguém saia ferido no processo. Infelizmente, vivemos em uma sociedade que muitas vezes normaliza comportamentos tóxicos como se fossem apenas “parte da brincadeira”. Mas não são. Se alguém sai triste, constrangido ou ferido, aquilo não pode ser chamado de diversão.
Aqui cabe mais uma reflexão:
Tudo me é permitido, mas nem tudo convém”
1 Coríntios 10:23
Ou seja, nem tudo que todo mundo chama de diversão é saudável ou edificante. Precisamos aprender a discernir o que realmente acrescenta e o que só nos rouba a paz.
No final das contas, diversão de verdade é rir até a barriga doer com os amigos, é cantar alto aquela música favorita, é viver momentos que você vai querer lembrar para sempre e não esquecer. Porque a melhor diversão é aquela que deixa memórias boas e não arrependimentos.
Um beijo, até a próxima ❤
