Entretenimento

Sinto Saudade…

Oi pessoas, tudo bem?
Nem acredito que estou conseguindo colocar o desafio das 52 semanas em dia, nunca cheguei tão longe nos temas da semana como esse ano e olha que estou atrasada. A publicação de hoje é da semana 18 e vamos falar de um tema reflexivo mais uma vez, a SAUDADE. Uma palavra cheia de sentimento, com uma força cultural e muito marcante na nossa língua.

Bom, do que eu sinto saudade?
Sinto saudades da minha infância, daquele tempo que as minhas maiores preocupações eram simples. Tempo que a minha vida cabia nas brincadeiras e nos meus sonhos bobos.

Sinto saudade da minha adolescência, aquela fase confusa onde tudo era intenso de mais, onde as descobertas eram motivos para choros ou gargalhadas infinitas, aquelas que fazem a barriga doer. Onde cada musica tinha um peso enorme para moldar as minhas ideias e cada momento merecia ser eterno.

Sinto saudades de quando meu coração ainda não tinha cicatrizes deixadas por amores ruins, saudade que quando eu acreditava que tudo era leve, que amar era só sobre sorrir e nunca chorar.

Sinto falta da sensação de ter alguém para dividir o conforto do silencio, de rir sem motivos, de sentir que existe um espaço seguro no abraço de outra pessoa. Não é falta de ninguém especifico, talvez porque o que eu realmente procuro não é uma presença qualquer, mas sim a certeza de que ser amado não precisa doer.

Como falar de saudade sem falar da minha ETERNA SAUDADE, Chester Benninton, saudade de quando você estava aqui gritava por mim, seu legado estará sempre por aqui, mas sabemos que agora os gritos são para lembrar de todas as dores que você me tirou, as novas vou ter que aprender a me desvencilhar sem você. Saudades do Rob Bourdon, agora vou ter que te colocar na minha lista de saudades porque mesmo que ainda esteja aqui, sinto você partir todas as vezes que vejo algo que tem você sorrindo, saudades das suas bochechas cor de rosa e do mistério do seu olhar. Sinto falta de vocês não só como artistas, mas como vozes que fizeram e fazem parte da trilha sonora da minha vida. Músicas que eram como abraços em dias difíceis e gritos de força quando parecia não haver saída.

No fim, saudade é um pedaço do coração que insiste em lembrar do que já foi bonito, mesmo que não volte mais. E talvez não precise voltar. Porque sentir saudade também é prova de que a vida já foi vivida intensamente.

E você, do que tem saudade?
Beijos, até a próxima ❤