Entretenimento

Meus piores defeitos

Semana 21

Oi pessoas, tudo bem?
Já falamos do que me deixa de mal humor e hoje vamos falar um pouquinho mal de mim. Na verdade não é mal, mas tenho que admitir que não sou esse docinho que todo mundo fala por ai. Falar sobre nós mesmos nunca é fácil, seja para enaltecer ou para reconhecer os defeitos. Mas eu acredito que se olharmos de frente para aquilo que nos incomoda estamos no caminho para melhorar.

Um dos meus piores defeitos é a procrastinação. Eu sei que não estou sozinha nisso, mas, ainda assim, é algo que me atrapalha muito. Sempre tem aquela lista de coisas para fazer, mas, de repente, eu me vejo enrolando, deixando para depois, esperando “o momento certo” que quase nunca chega.

E o pior é que a procrastinação não é só adiar tarefas. Ela também vem com o peso extra da culpa. A sensação de que eu poderia ter feito mais, de que perdi tempo, de que não cumpri comigo mesma. E isso, sim, me incomoda de verdade. Certamente eu tenho muitos outros defeitos como todo mundo. Mas talvez o que mais doa não seja ter defeitos, e sim ver como eles atrapalham quando a gente deixa que tomem conta.

Tento falar para mim mesma o tempo todo que os meus defeitos não são sentenças eternas, eles são áreas em que ainda posso crescer, treinar e aprender. Reconhecer é só o começo, mas já é um passo enorme. E, no fundo, talvez admitir minhas falhas me torne até mais humana. Porque, no fim, ninguém é perfeito. Mas quem tem coragem de olhar para dentro já está no caminho de ser melhor.

Eu sei que tenho mais defeitos, mas esse é o que mais me incomoda e fiquei com medo de ouvir o que os outros tinham para me responder sobre esse tema, então vou falar só da procrastinação mesmo.

Existe um versículo que diz:
“Pois o bem que quero, não faço; mas o mal que não quero, esse pratico.”
Romanos 7:19
Aqui temos um lembrete de que nossas lutas são reais, mas também de que existe graça e esperança para continuar tentando, mesmo quando caímos nos mesmos defeitos.



Qual é o seu defeito que mais te incomoda? Deixe nos comentários.
Beijos, até a próxima. ❤

Deixe um comentário